Uso da tecnologia para atingirmos um bom controle glicêmico.

Uso da tecnologia para atingirmos um bom controle glicêmico.

Está claro que a diminuição nos níveis de glicemia em pacientes com Diabetes Tipo 1 pode reduzir os riscos de complicações. No entanto, muitas pessoas com este tipo de diabetes não atingem as metas recomendadas.

A análise de dados de vários sistemas de saúde evidencia esta inércia na busca de um tratamento mais próximo das metas recomendadas. Como consequência, muitas pessoas com diabetes passam anos com controles glicêmicos inadequados.

Porque isto ocorre?

Algumas razões são óbvias. O Diabetes Tipo 1 é uma patologia complexa e o uso de insulina de uma maneira mais assertiva e segura demanda atendimento com profissionais especializados e uma compreensão muito grande por parte de pacientes e familiares.

Uma solução é o uso de algoritmos computadorizados para informar e conduzir decisões mais frequentes no ajuste da dose de insulina a ser aplicada.

A nova versão do Aplicativo Minsulin, lançamento previsto para setembro de 2020, apresenta algoritmos que analisam os padrões de glicemia, atividade física e alimentação fornecendo orientações de dosagem diretamente aos pacientes no momento das aplicações de insulina.

O aplicativo ainda permitirá o acompanhamento em tempo real dos pacientes por seus familiares e profissionais de saúde.

A análise dos dados de todos os usuários, que já ultrapassam mais de 5.000 na versão atual nos permitiu evidenciar uma melhora na glicemia média e nos valores de hemoglobina glicada no período de 12 meses de observação.

Deixe uma resposta

Fechar menu